sábado, 17 de setembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte


O livro Qual é?, de Mônica Versiani Machado, com ilustrações de Mariângela Haddad, foi selecionado para compor o Kit Escolar dos Alunos da Rede Municipal de Educação e das Creches Conveniadas em 2012, da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte/MG.


Desafio à imaginação dos jovens leitores, este livro é um verdadeiro jogo de adivinhação em versos, povoado de bichos e de gente. Ao longo dessa enigmática narrativa poética, entram e saem personagens familiares, mas nenhum deles responde à pergunta do título. Além de ser uma gostosa introdução à melhor literatura infantil, para crianças recém-alfabetizadas ou em fase de alfabetização, Qual É? permite muitas brincadeiras em sala de aula ou em casa, fazendo da leitura um prazer, como deve ser a boa literatura para crianças.

TODO EM LETRAS MAIÚSCULAS.

As autoras: Mônica Versiani Machado nasceu em Belo Horizonte, e viveu a infância e a adolescência em Ouro Preto, entre velhos sobrados e fantasmas de poetas inconfidentes. É pedagoga e autora de vários livros de literatura infantil e juvenil, tendo em sua coleção um bonito “João-de-Barro”, da Prefeitura de BH, importante prêmio destinado a livros para jovens leitores.

Mariângela Haddad é uma das mais criativas ilustradoras brasileiras. Suas incríveis ilustrações são outra fonte de diversão e encantamento, pela alta qualidade do desenho, pela delicadeza do colorido e pela variedade de técnicas empregadas.

QUAL É?

Texto: Mônica Versiani Machado

Ilustrações: Mariângela Haddad

Selecionado pelo PNBE 2010

24 páginas – 15 x 20cm – 4 cores

Preço: R$17,00

Formato grande (ISBN 978-85-87728-51-7):

24 páginas – 22,5 x 22cm – 4 cores

Ano: 2005 – 1ª edição

Preço: R$ 25,00